Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

As Visitas Virtuais de António Cabral


A propósito de visitas virtuais e de fotografia panorâmica, existem algumas empresas portuguesas que se dedicam ao desenvolvimento de projectos de grande interesse para os museus. A António Cabral Fotografia, é uma empresa membro da International Virtual Reality Photography Association. Na sua página encontramos um texto de apresentação que vem ao encontro do interesse e urgência de uma actualização tecnológica dos museus, não só em termos de páginas web como também na reformulação e inovação do seu discurso expositivo:

"A fotografia panorâmica e as visitas virtuais são uma nova poderosa ferramenta de marketing com aplicações em páginas de internet, exposições multimédia, catálogos digitais, etc.
A sua utilização nas áreas do turismo, cultura, indústria e serviços vai revolucionar não só a forma como chegamos aos nossos clientes, mas principalmente a forma como os clientes chegam até nós."

Na página desta empresa, no apontador "Museus", disponibilizam-se as visitas virtuais ao Museu da Farmácia (Lisboa) e ao Museu dos Coches (Lisboa). Também o Património se encontra representado através do apontador "Património", na visita virtual à Livraria Lello (Porto), à Capela dos Ossos (Évora), ao Castelo de Palmela, ao Cromeleque dos Almendres (Évora), à Sé de Évora, à Sé de Lamego, e à Igreja de São Ildefonso (Porto).

Para visitar, basta clicar na imagem:

Sem comentários: